DICAS PARA UM TREINO PERFEITO

Se na vida buscamos a maior felicidade e prazer possíveis, no mundo do esporte o que normalmente buscamos é a perfeição. Para fazer um treino perfeito para tentar alcançar os objectivos que estabelecemos. O que quer que eles sejam. Uma opção é o treinamento funcional.

Seja você um profissional ou um iniciante, quando você pratica seu esporte favorito você está procurando por um objetivo. Perder peso, preparar-se para correr uma maratona, ou apenas divertir-se enquanto se põe em forma. E para isso, lemos o máximo possível, pesquisamos métodos de treinamento, consultamos aplicações móveis para treinamento ou trocamos experiências com amigos e familiares. Apesar do título deste artigo, a primeira coisa que você deve saber é que não existe um método de treinamento que garanta a perfeição. Para treinar, além do exercício em si, entra em jogo a motivação. E nós somos humanos: nem sempre estamos igualmente motivados.

Embora seja praticamente impossível alcançar a perfeição, a luta para alcançá-la pode nos aproximar mais para que o nosso treinamento atinja os objetivos que estabelecemos. Se na guerra se diz que os planos não sobrevivem ao primeiro contato com o inimigo, no esporte, um plano deve ser posto em prática para testar a sua eficácia. Por esta razão, a partir de correr.es propomos algumas dicas simples para ter um treino perfeito. Pelo menos, para tentar.

Dicas para um treino perfeito

Não copiar de outros

Para um corredor, novo ou velho, é sempre bom comparar os seus métodos de treino com os de outras pessoas. Isto é natural e totalmente aconselhável. O que não é adequado é simplesmente copiar o treino de outra pessoa. O que pode ser bom para uma pessoa, pode não ser bom para outra. Os objetivos podem ser diferentes e a capacidade de resistência e esforço não é a mesma para todos.

Inspiração em outros, sim. Cópia simples, não.

Você tem que aprender a sofrer

Nem todo o treino que fazes vai ser divertido. Pode ser frio, quente, ou pode chover. O tempo inclemente é um dos desafios que enfrentamos quando treinamos. Mas não é o único. Você tem que aprender a aproveitar ao máximo cada exercício, mesmo que não seja o mais divertido do mundo. Nesse sentido, um bom exemplo são os ciclistas que aprendem a se divertir mesmo no sofrimento de um dos esportes mais exigentes que existem, mental e fisicamente.

A motivação é a sua maior força

O esporte, especialmente em níveis avançados, requer exigências físicas e mentais. A resistência mental é tão importante como a resistência física quando se enfrenta um desafio desportivo. Como em outros aspectos da vida, sem motivação, não conseguiremos alcançar nossos objetivos. No desporto, é a mesma coisa.

Diversidade da formação

Quando fazemos nosso planejamento de treinamento, não devemos ficar obcecados com o fato de que todo o treinamento deve ser igualmente duro e exigente. Devemos alternar os dias de treinamento duro com o treinamento de recuperação para que nossos corpos possam se adaptar corretamente às exigências que lhes colocamos e evitar o aparecimento de lesões.

Procure a companhia de um corredor especialista

Se você pratica corrida, uma das melhores dicas para um treino perfeito é procurar a companhia de um corredor experiente, com quem você pode aprender. Desta forma, o treinamento e o esforço podem ser mais suportáveis e você terá um exemplo de como treinar sem perda de tempo.

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