Regulamento 2017

Regulamento 2017

Fevereiro 01, 2017 - 19:06

1º - O Clube Desportivo de Campinho, leva a efeito no próximo dia 19 de Março de 2017, o 35º Grande Prémio de Atletismo Cidade de Albergaria-a-Velha, com o seguinte programa-horário:

Hora

Escalão

Anos Nasc.

Distância

09H00

Infantis Masculinos e Femininos

2004-2005

1 500 metros (1 volta)

09H15

Iniciados/Juvenis Femininos

2002-2003 e 2000-2001

2 400 metros (1 volta)

09H40

Iniciados/Juvenis Masculinos

2002-2003 e 2000-2001

2 400 metros (1 volta)

10H00

Benjamins Masc/Fem

2006-2010 

900 metros (1 volta)

10H15

Jun/Sen/Ve Masc/Fem

1999 e anteriores

10 000 metros (1 volta)

Nota: As partidas e chegadas são na Alameda 5 de Outubro (junto ao Cine Teatro de Alba, no centro de Albergariaa-a-Velha.

Todos os escalões têm classificações em separado

 

São consideradas “atletas veteranos“ aquelas que tenham mais de 40 anos, inclusivé, feitos à data da prova. Este procedimento aplica-se tanto aos atletas masculinos como femininos. Os restantes escalões são considerados em relação ao ano civil em que os atletas atinjam as idades estipuladas.
 

2º - Nas corridas constantes do programa poderão participar atletas inscritos em qualquer associação do país, organizações populares ou escolas. Atletas estrangeiros, só convidados pela organização.

 

3º - As inscrições podem ser feitas no portal atletica.net, até ao dia 15 de Março de 2017 (quarta-feira) e são feitas exclusivamente online em www.atletica.pt  
Os atletas juniores, seniores e veteranos (masculinos e femininos) pagam uma taxa de 6 euros por inscrição, cujo valor é liquidado por multibanco, através da referência gerada na inscrição online. Os restantes escalões estão isentos de pagamento.

 

Informações via telemóvel 96 613 91 99 / Atletica).

 

Nota: Não serão aceites inscrições por telefone.

 

4º - Os atletas juniores, seniores e veteranos (masculinos e femininos) pagam uma taxa de 6 € por inscrição, estando os atletas dos restantes escalões estão isentos de qualquer pagamento. Desde que tenham seguro desportivo atualizado. Caso não tenham deverão pagar igualmente 3€ por cada inscrição.A organização celebrou um seguro desportivo a favor dos participantes não federados(artigo 15º e 18º do Decreto-Lei nº 10/2009.

 

5º – No dia da prova não há inscrições;

 

6º – A Organização celebrou um seguro a favor dos participantes não federados, não abrangidos pelo seguro desportivo (artigo 15º e 18º do Decreto-Lei n.º 10-2009);.

 

7º - A Organização tem garantidas as forças de ordem pública (GNR), no sentido de disciplinar o trânsito nas ruas onde se desenrolam as provas.

 

8º – Todos os atletas federados e não federados são inteiramente responsáveis pela garantia de não existir qualquer contra indicação médica para a prática de corridas de competição.

 

9º – A Organização tem garantidas as forças de ordem pública (GNR), no sentido de disciplinar o trânsito nas ruas onde se desenrola as provas.

 

10º – Cada atleta só pode participar numa prova e do seu próprio escalão, com excepção dos Veteranos que demonstrem interesse em participar na prova do escalão Sénior, estes terão de informar a Organização antes do inicio da prova. Uma vez a prova iniciada não é possível alterar de escalão.

 

11º – A distribuição dos dorsais e dos chips será feito até meia hora antes de começarem as respetivas provas, abrindo o secretariado às 08:00 horas no Cine Teatro Alba.

 

12º – Todos os atletas usarão um chip de cronometragem da Atletica inserido no dorsal não sendo necessária a sua devolução.

 

13º - Os atletas que prejudiquem intencionalmente os seus adversários com empurrões ou obstruções serão imediatamente desclassificados, bem como os que durante a sua prova sejam acompanhados pelo seu técnico ou dirigente.

 

14º – Compete aos fiscais dos percursos, juízes de partida e de chegada anotarem e desclassificarem os atletas infratores.

 

15º – O júri da prova será da responsabilidade do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Atletismo de Aveiro.

 

16º – Haverá classificações individuais em todas as provas. Coletivamente será apurada uma Classificação Jovem composta pelos somatórios dos 10 primeiros lugares dos escalões de benjamins, Infantis, iniciados e juvenis, saindo vencedora a equipa que obtiver maior número de pontos, de acordo com a seguinte tabela:

 

Classificação por escalão

Pontos

10 pontos

9 pontos

8 pontos

7 pontos

6 pontos

5 pontos

4 pontos

3 pontos

2 pontos

10º

1 pontos

 

17º – Quaisquer reclamações ou protestos terão de ser apresentados por escrito, obrigatoriamente em papel timbrado do Clube que apresenta o protesto, ao Júri da prova até 10 minutos após o termo da mesma, juntamente com a importância de 30€, a qual será devolvida se o protesto for julgado procedente.

 

18º – Os atletas devem ser portadores de licença desportiva ou respetivo Cartão de Cidadão para o caso de dúvida, poderem ser identificados.

 

19º – Os atletas devem apresentar-se no local de partida 15 minutos antes do início das respectivas provas, com o dorsal devidamente colocado na camisola (peito) e o chip nos atacadores de uma das sapatilhas, de acordo com as instruções recebidas.

 

20º – Haverá classificação coletiva na prova de 10km, contando para o efeito os 4 primeiros atletas da equipa, independentemente do sexo ou escalão;

 

21º – Esta prova contará com a presença de um Delegado/Técnico da Associação de Atletismo de Aveiro.

 

22º – Todos os casos omissos deste regulamento serão apreciados pela Organização e julgados pelo Júri da competição de acordo com o regulamento geral das provas em vigor da Federação Portuguesa de Atletismo.

 

Prémios monetários

Class Geral Jun / Seniores / Veteranos Masc Geral Jun / Sen / Veteranos Fem
1 150 € 150 €
2 100 € 100 €
3 80 € 80 €
4 60 € 60 €
5 40 € 40 €